QUI EST VERITAS

Paz do senhor Igreja!

Glorifico à Deus, por todos nós, nossos familiares, amigos e Irmãos na fé, nesta travessia! “Nossos irmãos das matrizes africanas, maçons, e demais credos e crenças”.

“Qui est veritas?” ( O que é a verdade?), Poncio Pilatos, Prefeito da Judeia, ano 33 DC;

Rabi Akiva: “tal

como a construção é o testemunho do construtor, assim o mundo é testemunha

do criador”.

Paul Joseph Goebbels, foi um político alemão e Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945. Um associado e devoto apoiante de Adolf Hitler, “Uma mentira, dita cem vezes, torna se verdade”.

Pensamento: Ninguém pode dar o que não tem. Ossos e Rosas;

“E verdade: sou apenas um viajante, um peregrino sobre a terra! Será você algo mais que isto?”

GOETTE.

14 Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.

15 Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça.

Isaías 59:14,15

Padre Léo, morreu de câncer em 2008, o câncer, nos diminui e nós e aos nossos, nos desfragmenta a todos nós, “Família”.

1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.


2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,


3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,


4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,

5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.

14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu

2 Timóteo 3:1-5 3:14

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

Hebreus 13:16

Testemunhos

Médico de Cuiabá, que estava internado em São Paulo, disse: “Eu ouvia tudo”, e ouvi, quando um grupo de médicos disseram: (amanhã, vamos desligar os aparelhos), e o médico cuiabano pensou, tenho que fazer algo, e com um esforço muito grande, conseguiu pegar no braço do médico da equipe do hospital de São Paulo.

Uma nota antes

Vale lembrar que este é um livro onde o pregador parece estar se fazendo perguntas para chegar às suas conclusões. Como sempre acontece na Palavra, não podemos ignorar o contexto na interpretação que fazemos. Por exemplo, se considerarmos o texto dos versículo 2 e 3:

“Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda. E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é; que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.”

Eclesiastes 4:2,3

Podemos interpretar que a vida é apenas fadiga e que a morte é a nossa esperança para nos livrarmos daqui. Porém, o próprio pregador vai rebater o seu argumento no capítulo 9, quando diz:

“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.”

Eclesiastes 9:4,5

Note como este é um livro onde as conclusões não podem ser feitas de maneira precipitadas. Precisamos entendê-lo com calma e considerar a situação do pregador no entendimento do que Ele escreveu.

Reflexão: Os seus pensamentos, pudessem se materializar e se tornasse um líquido, e vocês pudessem beber, este líquido te envenenaria ou te curaria. Pensem nisto!

Deixe um comentário